domingo, 10 de abril de 2011

Zero Hora DC

Congresso em Florianópolis vai debater avanços e vivências da Doença de Parkinson
Idéia é envolver pacientes, familiares, profissionais e comunidade na discussão

Em maio, Florianópolis vai sediar um congresso que pretende reunir pacientes, familiares, profissionais e estudantes da área da saúde, interessados em compartilhar conhecimentos e vivências a respeito da Doença de Parkinson.

A Doença de Parkinson, é uma afecção degenerativa do sistema nervoso central que acarreta a perda de um neurotransmissor chamado dopamina. A falta de dopamina causa uma série de sintomas motores como tremor, rigidez muscular e lentidão de movimentos.

O evento é uma iniciativa da Associação Parkinson Santa Catarina (Apasc) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem como objetivo congregar pessoas envolvidas com a doença e comunidade para discutir, aprender e a repensar diagnósticos, tratamentos e formas de enfrentamento a respeito deste mal.

O VI Congresso das Associações de Parkinson do Brasil, será nos dias 3, 4 e 5 de maio na Colônia de Férias do Sesc, no bairro Cacupé. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril pelo site www.parkinson-sc.com.br. O local dispõe de infra-estrutura completa para a realização do evento, incluindo hospedagem, alimentação e recreação.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentários,dê dicas..........