sábado, 9 de outubro de 2010

Notícia

Coral Tocando em Frente contagia Terceira Idade do Arroio

05/10/2010 - 08:21:04

Tamanho de letra
Diminuir fonte Normalizar fonte Aumentar fonte

Com a preocupação de sempre trazer para o Grupo da Terceira Idade de Balneário Arroio do Silva palestras sobre saúde e que acrescentem na qualidade de vida dos participantes, a primeira dama e coordenadora Diane Scaini convidou na tarde de ontem, 04, o Coral da Associação Parkinson ‘Tocando em Frente’, de Araranguá, para cantar e interagir com os idosos do município.

Dando início a apresentação, a psicóloga Magda fez uma explanação sobre o que é a doença do Parkinson e como se manifesta nas pessoas.

Maria Célia Figueiredo, fundadora do grupo deu seu depoimento e falou sobre a criação do coral para incentivar os portadores a participarem. "Não fiquem em casa, não se deixem vencer pela doença. Valorize a sua vida", disse, sob os aplausos de todos os presentes.

Sob a regência do maestro Tomaz Abatti, o grupo Tocando em Frente fez todos os idosos cantarem as músicas do repertório do coral. "Muito lindo, gostei do encontro", disse uma senhora que estava na platéia. O prefeito Evandro Scaini e o vice Mário Mota e esposa Sirlei e o presidente da Terceira Idade Cantar e Sorrir, Adelino João Vitorino, prestigiaram a tarde que teve ainda o gostoso café servido pelas voluntárias e as danças com o DJ Chiquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentários,dê dicas..........