quarta-feira, 29 de junho de 2011

Notícias

Parkinson

Blog divulga trabalhos feitos por associação

Fonte: Contato Internet

Araranguá - O Grupo de Apoio a Portadores de Mal de Parkinson de Araranguá, a Associação Tocando em Frente, conta um blog, no qual divulga informações sobre a doença e posta mensagens de motivação.

De acordo com a fundadora do grupo, Maria Célia Figueiredo da Silva, o blog existe desde 2008, ano em que se criou a associação.

“A gente participou de congressos nacionais, onde foram apresentados blogs nacionais. Foi então que decidimos que cada associação deveria criar o seu, para a gente informar o que cada associação estava fazendo, promovendo o trabalho”, explicou Maria Célia.

Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo de Araranguá, estão a musicoterapia, às terças-feiras, o apoio psicológico, nutricional e farmacêutico, às quintas, e o coral, aos sábados. Os encontros são feitos ao lado do posto de saúde do bairro Coloninha.

No espaço, emprestado pela Prefeitura, antigamente funcionava a Escola Bernardino Sena Campos. Mas nem todos os cadastrados na associação conseguem chegar até lá. Dos 58 inscritos no grupo, só cerca de 20 participam efetivamente dos trabalhos.

“A gente tem dificuldade de trazê-los, porque não tem carro. A Prefeitura até tem uma Kombi, mas só libera um dia. É difícil, tem pessoas acamadas que precisam de cadeiras de rodas, outras precisam de um carro especial e até ambulância”, revelou Maria Célia.

Segundo a fundadora da associação, o grupo tenta se organizar, mas tem sido difícil, já que não conta com recursos financeiros. Por isso a ajuda da população é vital para que a manutenção dos trabalhos seja possível e mais conquistas sejam alcançadas.

As pessoas interessadas em contribuir com a Associação Tocando em Frente podem enviar quantias de qualquer valor para a conta bancária do grupo no Banco do Brasil: agência 5280-9, conta 5489-5.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (48) 9995-4351, com Maria Célia.

Cadastrada em: 29/06/2011 11:43:14

Atualizada em: 29/06/2011 11:45:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentários,dê dicas..........