quinta-feira, 23 de junho de 2011

Notícias

Bial forçada a atrasar novo medicamento para Parkinson
2011-06-19

A Bial foi "forçada" a atrasar em dois anos, para 2014, o lançamento de um novo produto para a doença de Parkinson devido às "medidas restritivas" impostas para área do medicamento.

"Fomos forçados a atrasar, porque não temos recursos para isso e, neste momento, prevemos que seja lançado no mercado em 2014", afirmou o presidente do Conselho de Administração da Bial, Luís Portela.

Em declarações à agência Lusa, a propósito da 17.ª Conferência Anual da "European Association of Research Managers and Administrators" (EARMA), que decorrerá em Bragança na próxima semana, Luís Portela adiantou que também o produto para a hipertensão arterial, que estava previsto ser lançado em 2014, já "passou para 2017".

"Não temos recursos para conseguir manter o ritmo que seria desejável para o nosso projecto", referiu, acrescentando que "infelizmente o país vai sofrer" com estes adiamentos, porque "quanto mais tarde introduzirmos os produtos no mercado global mas tarde o país vai recuperar esses investimentos".

Segundo Portela, a Bial investiu no último ano "mais de 40 milhões de euros" em investigação e desenvolvimento, uma quantia que é "muito, muito difícil" cobrir.

Para isso, a Bial recorre ao "autofinanciamento", uma estratégia que tem sido levada a cabo há já quase duas décadas e que passa por "não retirar dinheiro e reinvestir na totalidade" os seus recursos na área da investigação e desenvolvimento.
Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentários,dê dicas..........