quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Noticias

Frutos de cor roxa podem prevenir Alzheimer, câncer e problemas do coração
Compartilhe
As chances de desenvolver as doenças podem ser reduzidas pelo consumo de frutas como mirtilo e amora
por Globo Rural Online
Shutterstock
O consumo de mirtilos também ajuda no combate de doenças como esclerose múltipla e Parkinson

Comer frutos de cor roxa pode afastar problemas de Alzheimer, do coração e câncer. É o que acreditam pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra.

Segundo os cientistas, as chances de desenvolver esclerose múltipla e a doença de Parkinson também podem ser reduzidas pelo consumo de frutas como mirtilos, amoras, groselha negra (cassis) e ameixas.

A inclusão na dieta de cinco porções diárias de frutas de cor roxa ajuda a combater os efeitos nocivos de ferro no organismo. "Nós pensamos em ferro, normalmente, como algo que é bom para nós. E, na forma certa, é. Mas, reagindo de forma errada, não é benéfico para a saúde, afirma o professor Douglas Kell. Ou seja, os benefícios do ferro só são sentidos quando o mineral reage com outros compostos no corpo.

Os polifenóis presentes em mirtilos e outros frutos da cor púrpura são capazes de reagir com o ferro e manter o indivíduo fora de perigo, explicam os pesquisadores. O chá verde e a curcumina, principal ingrediente do tempero curry, também possuem composto semelhante. De acordo com a revista Archives of Toxicology, mesmo o chocolate pode ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentários,dê dicas..........