domingo, 25 de setembro de 2011

NOTICIAS

Ciência e Saúde





Bagarai » Notícias » Ciência e Saúde » Incapacidade das células cerebrais pode ser causa da Doença de Parkinson
Incapacidade das células cerebrais pode ser causa da Doença de Parkinson

Uma equipe de pesquisadores de vários países identificaram uma nova causa genética para a doença de Parkinson, que pode estar relacionada com a incapacidade das células cerebrais de controlar o cansaço biológico.
12 de setembro de 2011, Ciência e Saúde

O estudo, publicado na edição de setembro do American Journal of Human Genetics, continua a posicionar a doença de Parkinson como um distúrbio complexo influenciado por múltiplos genes, afirmam os neurocientistas da Mayo (campus de Jacksonville), que fazem parte da coordenação do estudo.

Apesar de que até o momento, somente um pequeno número de famílias ter sido identificada com esta forma de Parkinson, os cientistas afirmam que o estudo proporciona uma compreensão direta sobre como o gene EIF4G, pode levar as células cerebrais à morte, resultando na doença de Parkinson e em outros distúrbios neurodegenerativos correlatos.

“Este gene é diferente dos outros já associados à causa da doença de Parkinson porque controla os níveis de proteína que ajudam uma célula a lidar com diferentes formas de “stress” que geralmente acontece com o envelhecimento das células”, afirma Justus C. Dachsel, Ph.D., neurocientista da Mayo e coautor do estudo.

“Pela função este gene, esta descoberta abre um nova área de pesquisa em Parkinson e outras doenças neurodegenerativas”, afirma o coautor do estudo , Owen Ross, Ph.D., neurocientista da Mayo Clinic. “As informações que conseguimos sobre como as mutações no EIF4G1 podem levar à morte da célula pode nos ajudar a desenvolver novas terapias para tratar ou diminuir a progressão da Doença de Parkinson”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentários,dê dicas..........