domingo, 8 de maio de 2011

recadinho da monica

VI CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES DE PARKINSON
Aos amigos Marcílio e Maria Célia

Tenham um ótimo Congresso!!!
Pedimos a delicadeza de transmitirem , aos organizadores do VI Congresso das Associações de Parkinson do Brasil e a todos congressistas, os nossos cumprimentos.
Parabéns à Associação Parkinson Santa Catarina - APASC

No II Congresso das Associações de Parkinson encontramos com você, Marcílio: nós, Gervásio e Maria Célia, na Associação Brasil Parkinson que com seus colaboradores não mediu esforços para iniciar um trabalho pioneiro no país em prol da melhor qualidade de vida de seus associados. A ABP é um exemplo de força e coragem para todos nós.
Aprendemos com os trabalhos que foram ali apresentados e com os momentos de conversa quando você defendeu a importância dos grupos de ajuda e a necessidade de investir nas nossas possibilidades de superação.

Como declarou Michael Fox no seu livro – A Lucky Man – somos pessoas de sorte porque aprendemos com a dor. Aprendemos a rir de nós mesmos, ficamos mais tolerantes. Sofremos mas, no convívio com o outro, encontramos harmonia e a sensação de bem-estar. O exercício desse sentimento de partilha é importante na preservação da saúde. Daí o valor desses encontros. Convivendo, aprendemos a doar, nos tornamos melhores. A nossa alegria de viver supera o Parkinson e, se não lhe impõe a derrota, detém o seu avanço.

Gostaríamos de estar em Florianópolis, nessa cidade linda e aconchegante, participando do Congresso REINVENTANDO NOVOS CAMINHOS, mas tivemos alguns impedimentos.
Nossos amigos do Grupo de Ajuda Parkinson Niterói- GAP, estarão com vocês levando o nosso apoio, entusiasmo e a arte de uma cultura popular em cordel:
A DOENÇA DE PARKINSON EM CORDEL, mostrando que é possível “brincar com o Parkinson” em versos melodiosos e cadenciados, empolgados e animados, para conquistar um sorriso dos seus portadores, familiares e cuidadores
Um grande e fraternal abraço,
Monica de Oliveira Souto
Manoel Messias Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentários,dê dicas..........