domingo, 21 de novembro de 2010

Notícias

Centro Regional de Cuidados Continuados para Parkinson e Alzheimer é premente

Artistas convocados para exposição solidária em Quarteira
Angariar fundos para apoiar a missão da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer é o objetivo da exposição que vai estar patente em Quarteira em Dezembro. Uma associação que assume cuidados diários a vinte doentes e participa em ações de sensibilização mas que gostaria de alargar a sua atividade e chegar a mais pontos da região

A Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer (AHDPA) está a lançar um desafio aos artistas para participarem numa exposição solidária. “Artistas Solidários” é o nome da exposição que vai estar patente na Galeria de Arte Praça do Mar, em Quarteira entre 4 de Dezembro e 9 de Janeiro. O objetivo desta iniciativa é a angariação de fundos para o centro de dia onde a associação presta apoio diário a doentes de Parkinson e Alzheimer e aos seus familiares.
Para já, a associação aguarda a inscrição de artistas que pode ser entregue até ao próximo dia 20.
Cada artista deverá contribuir com três peças da sua autoria que estarão à venda durante a exposição, revertendo 40 por cento da venda para a associação.
A fundadora e presidente da direção da associação, Maria do Rosário Cavaco Silva, explicou ao JA que esta não é a primeira exposição solidária que a AHDPA realiza. A angariação de fundos torna-se essencial para esta associação que não tem contributos fixos. De acordo com as informações prestadas, a associação conta com um contributo monetário do Governo Civil e a cedência de um autocarro da Câmara Municipal de Loulé para as deslocações necessárias com os utentes.
“De facto, as dificuldades são muitas”, explicou. “Temos condições para funcionar mas não temos condições para alargar o âmbito do apoio segundo as solicitações que temos”, acrescentou.
A AHDPA tem sede e o seu centro de dia em Quarteira num espaço que é pequeno para a grande quantidade de solicitações que recebem de toda a região, uma vez que são o único espaço no Algarve dirigido para pessoas com estas patologias.
“O drama é que o número de casos está a aumentar e o drama maior é quando surge em pessoas com 50 ou 55 anos porque se torna galopante. Quando aparece mais tarde a evolução é mais lenta”, explicou a fundadora da associação.
A associação já aderiu ao on-line e tem informação atualizada sobre as suas atividades e os regulamentos para a exposição no seguinte endereço: http://ahdpa.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentários,dê dicas..........