quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Reinício das Atividades

CDL doa materiais para Associção Mal de Parkinson

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá, Soraia Lummertz, recebeu na manhã desta quarta-feira (04) a visita da presidente da Associação Mal de Parkinson Maria Célia Figueiredo, e da psicóloga, Amagda Consalter, o motivo foi buscar apoio para a nova sede da Associção cedida pela prefeitura, no DER (Departamento de Estrada e Rodagem).

A Associção, fundada em 2008, necessita de todos tipos de doações. Podem ser cadeiras, mesas, materiais de limpeza e alimentos. “As lojas de móveis que puderem doar aqueles objetos que já não mais utilizados para a venda, por exemplo, algumas poltronas mais macias, pois os portadores do Mal de Parkinson sentem dores e devem estar em local mais cömodo, podem colaborar”, diz a presidente da CDL. A entidade doou na tarde de ontem duas mesas e cinco cadeiras que não estavam mais sendo utilizadas, cadeiras essas com estofado.

A doença de Parkinson ou mal de Parkinson é caracterizada por uma desordem progressiva do movimento do homem, devido à disfunção dos neurônios secretores de dopamina (Tem como função a atividade estimulante do sistema nervoso central). nos gânglios da base, que controlam e ajustam a transmissão dos comandos conscientes vindos do córtex cerebral para os músculos do corpo humano.

O córtex cerebral corresponde à camada mais externa do cérebro dos vertebrados, sendo rico em neurönios e o local do processamento neuronal mais sofisticado e distinto. O córtex humano tem 1-4mm de espessura, com uma área de 0,22m² (se fosse disposto num plano) e desempenha um papel central em funções complexas do cérebro como na memória, atenção, consciência, linguagem, percepção e pensamento.
Fonte Fonte:

Assessoria de Imprensa CDL
Cadastrada em:

04/02/2010 16:13:35
GALERIA DE IMAGENS
Associação Mal de Parkinson tem nova sede para atender os pacientes

Associação Mal de...